Departamento de Residenciais Geriátricos participa de reunião sobre Fórum Social Mundial

O Departamento de Residenciais Geriátricos do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) participou da primeira reunião com o presidente do Conselho Municipal do Idoso (COMUI) e do Instituto Amigos do Fórum Social Mundial de Porto Alegre (IAFSMPOA), Lélio Luzardi Falcão.

O encontro ocorreu em dezembro e alinhou a participação do Departamento em atividades do 2º Fórum Social Mundial da População Idosa, que ocorre de 23 a 27 de janeiro, em Porto Alegre. 

Representaram o SINDIHOSPA o presidente Henri Chazan, o diretor-executivo Tibiriçá Rodrigues e o coordenador do Departamento de Residenciais Geriátricos, Thiago Lopes. Também participou da reunião Cristiano Lisboa, membro do Departamento de Residenciais Geriátricos e representante da OAB, que também estará no evento com palestras sobre segurança pública, pacto federativo, corrupção, pessoa com deficiência, direitos humanos e idosos.
“Foi uma primeira reunião, mas esperamos que renda bons frutos para a organização do FSM PI, que pretende dotar Porto Alegre e o Brasil de condições cada vez melhores para os idosos que desejarem viver em companhia de outras pessoas de idade similar, usufruindo de todas as possibilidades destas instituições, que estão em franca expansão e por isto mesmo carecendo de um cuidado maior”, disse Lélio Luzardi Falcão. 
No dia 26 de janeiro, o SINDIHOSPA realizará palestra no evento. A programação completa será divulgada em breve. 
 
Fórum Social Mundial da População Idosa ocorre de 23 a 27 de janeiro, em Porto Alegre. 

 

Rolar para cima