SINDIHOSPA participa da 18ª Jornada de Inverno da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia

Nos dias 29 e 30 de julho, o SINDIHOSPA, representado por Eduardo Sabbi, do Departamento de Residenciais Geriátricos, participou da 18ª Jornada de Inverno da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, em Veranópolis.

Essa foi a primeira participação do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) no evento. “Com o número de idosos e os serviços assistenciais dirigidos a eles aumentando, a jornada tem cada vez mais abordado o tema envolvendo as instituições de longa permanência”, explica Sabbi.

A presença do Sindicato abre a possibilidade de parcerias futuras em discussões, projetos e ações para benefício dos idosos e da sociedade. “É fundamental que entidades atuantes no setor possam estreitar cada vez mais seus laços e construir assim caminhos que possam refletir em melhorias à população. A aproximação reitera a vontade de profissionais e instituições em estarem no mesmo lado ao percorrerem este caminho”, afirma Sabbi.

 

Alessandra Dewes, André Brasil, Berenice Werle (Presidente da SBGG) e Thiago Lopes

O SINDIHOSPA também participou do evento com um estande da marca Moderna Idade, contando com a presença do Coordenador do Departamento, Thiago Lopes, Alessandra Dewes, gerente de serviços, Tibiriçá Rodrigues Diretor executivo e André Brasil do residencial Altos do Bela Vista, divulgando os materiais produzidos pelo Departamento de Residenciais Geriátricos, como o guia “Escolhendo um residencial geriátrico”, que apresenta importantes aspectos para conduzir e facilitar o usuário que busca este serviço.

Sabbi participou de dois painéis, que tinham como temas os cuidados paliativos e as opções terapêuticas no paciente idoso com depressão. “A medicina evoluiu em seus conceitos e métodos na ajuda às pessoas que enfrentam doenças desgastantes em suas fases finais de vida. Os residenciais geriátricos são peça fundamental na compreensão deste processo, viabilizando cuidados assistenciais que propiciem a melhor qualidade de vida possível para estes pacientes”, acrescenta.

 
Confira no site do Moderna Idade os residenciais que fazem parte do Departamento de residenciais geriátricos do SINDIHOSPA. 
 
 
Essa foi a primeira participação do SINDIHOSPA no evento

 

Rolar para cima